terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mania

Ah essa mania de escrever!
Algum dia ainda vou me arrepender
Digo tanto e não digo nada:
Prolixo


Acho que essa é a mania de todo aspirante a poeta. Principalmente esses novos, meio internerds.
Tão acostumados a digitar, ou melhor, escrever (não quero que me levem a mal!). Mas, na hora de falar e verbalizar, fica quieto, faz besteira, apesar de deixar escrito na testa.
E ainda sim, acha que todos o testa, tudo na vida é uma prova ou um desafio a ser superado.
Tenta de todas as formas ler as intenções do outro (principalmente se esse outro for a pessoa amada).
Ah, tolo poeta! Mal sabe ele que o coração não deve ser lido, nem tampouco recitado! Se, por vezes é até difícil ser sentido, como pode ele encontrar algum sentido?
Perdoem-me os amigos, conhecidos, leitores ou qualquer que seja!
Por acaso, sou um desses "poetas" que ao tentar dizer muito, faz besteira e, ao se desculpar, por incrível que pareça: consegue piorar!
Minhas intenções, eu juro, são legais! Não queria dar com a cara no muro, mas as vezes é inevitável.
Gostaria de encontrar esse sujeito de quem tantos falam, que ele fosse mais recíproco. Se algum dia o encontrar, não hesitarei em falar: "Olá Senhor Amor! Há quanto tempo te procuro! Por favor, não me deixe mais no escuro!"
E você, que já o encontrou, não deixe de falar pra dona(o) dele que é bom demais amar! Assim, talvez não caia na desgraça dos poetas.



Nunca se esqueça: Poetas são pessoas tristes que vendem alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário