quarta-feira, 20 de março de 2013

Pormenores

São 23:05. Caminho em direção ao ponto de ônibus, quando me dá uma vontade de tomar um refrigerante. Verifico as moedas existentes no bolso, está a conta: 2,50 a latinha. Passo direto do ponto para o barzinho mais próximo - sabia que o ônibus ia demorar mais uns 20 minutos. O barzinho é pequeno, seus poucos fregueses, uns bêbados assistindo futebol, mas apesar de tudo, um buteco com o refrigerante que eu queria. Pergunto pro tio do bar, se tem refrigerante. Ele me responde que sim. Pergunto o preço para me assegurar de que vou poder pagar, e peço uma latinha de refri. O tio vai buscar a lata e, ao voltar, faz algo que eu não esperaria nunca de um lugar daqueles.
O tio lavou a lata. Com esponja e detergente. Ao pegar a lata e agradecer, ele ainda me perguntou:
- Aceita canudo?


Mais uma das evidências de que o exemplo vem de baixo, dos pormenores do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário