quarta-feira, 26 de abril de 2017

Guerreiros inconscientes

Leve uma espada feita com o melhor dos materiais ao melhor ferreiro de toda a Terra, ainda sim, sua língua será mais afiada.

Não se dá uma arma a uma criança. Antes, sobretudo, ensina-se a criança desde cedo a trabalhar e aprimorar suas técnicas a fim de poder usar suas habilidades, quando madura, com sabedoria. Assim deveria ser.
No mundo da inconsciência, armas são usadas como brinquedos e ferem todos os envolvidos no jogo de espelhos.


A palavra pronunciada corta mais que raio lazer, exige responsabilidade e destreza, com o risco de ter um dos membros amputados (na melhor das hipóteses).
Quem com ferro fere com ferro será ferido, quem com a palavra ataca, com a palavra será atacado.
Ponha uma sentinela em vossas bocas, pois o que macula o coração não é o que entra, mas o que sai dele.


Trabalhe, como o melhor dos ferreiros, sua espada, para que quando fores convocados à guerra, não encontre-a gasta e sem cortes. Treine sua mente, que é quem controla e manuseia essa espada.
A verdadeira guerra não é entre os povos, não é entre irmãos. Saibam de que guerra vos falo.
Deixe a Justiça para os Justos, não queiras prová-la com suas próprias mãos ou boca. Seja um servo da Verdade, não um Rei.
Os altos postos da verdadeira hierarquia são destinados a quem os merece, não a quem os deseja. Lute pela causa, mas não queira governá-la, pois a quem muito é dado, muito é requerido e quem diz muito, pouco sabe.


Calo-me perante a Verdade, deixe que ela fale.
E que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário