terça-feira, 18 de julho de 2017

O pulso rubro de um coração e a melodia que se origina no interior


"O que eu vim para dizer, você deve escutar: Ouça seu coração, nunca deixe calar!"

A capacidade de botar as coisas em seu respectivo lugar é uma virtude. Bem provavelmente, uma virtude de humildade.

Um dos grandes erros cometidos pelo orgulho humano é trocar os lugares e confundir seus próprios aspectos.
Essa confusão opera em diversas esferas, até que o homem aprenda, se humilhe, e reconheça sua prepotência de achar que sabe de alguma coisa, tanto de si quanto do outro. Essas palavras vêm justamente como reflexão em cima de uma batalha realizada contra si mesmo no campo das emoções.
Costuma-se e nisso se cria uma zona de conforto, colocar o coração em um lugar que pertence a mente, e vice-versa. Ora, o coração não pensa. Tudo que é pensamento é obra da mente e ela, quando troca de lugar com o coração, confunde as diversas camadas que compõe o ser. O coração não pensa, ele pulsa. E é nesse pulsar que comanda e dita os ritmos da bela música da criação. Essa música pode ter uma letra, e aí entra a mente em seu devido lugar, onde escolhe as palavras que vão expressar em lógica, aquilo que o coração pulsou em vibração. A obsessão com um ou mais pensamentos é um sintoma que diz dessa troca de lugares. É uma espécie de blasfêmia condenar o coração quente, vivo e vermelho ao lugar da mente fria e calculista. É o assassinato do amor. Tudo isso gera, senão, apenas sofrimento e culpa seguido de um falso arrependimento que inicia novamente um novo ciclo de erros, cada vez mais violento.
E a culpa, que é nossa, queremos botar no outro. Ora, cada um é dono de si, cada um é Rei em seu próprio castelo, e faz o que bem entende com sues próprios bens. Quando o Rei é sábio, põe cada tesouro em seu devido lugar e o distribui conforme o mérito. Quando o Rei é tolo, distribui conforme a ganância e a prepotência; Seu castelo, logo logo, ruirá.
Para se dançar a bela música é preciso melodia. Uma música sem letra ainda é uma música, mas sem melodia, o que é?
Coração em seu devido lugar pulsa, vibra e toca sua bela música interior. A mente, em seu devido lugar, obedece ao ritmo do coração e expressa a lógica da criação.
Não pense com o coração, pois ele não pensa. O coração é para ser ouvido e respeitado, pois quem acha que pensa com ele, na realidade o cala.

A humildade é uma semente que se planta no coração e se rega a cada pensamento.
Sejamos humildes em reconhecimento ao verdadeiro valor de cada gota da criação.


Ouça seu Coração, nunca, mas nunca, o deixe calar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário