segunda-feira, 24 de setembro de 2012

The cake is a Lie

Mente insólita. Nem uma nuvem sequer. Sol escaldante, secura na alma e desespero. Deserto de inspirações. Contentamo-nos com o oásis: miragem.  Ah, a miragem! Linda, bela, mar de rosas!
Saciemo-nos com sua mentira! Enquanto dançamos sobre os cadáveres, vale de ossos secos sobre o céu azul! Tudo azul!
Torna-se noite. Azul negro pintado de luzes. Luzes frias a modorrentas. A morte à nossa espreita! Mas calma, lembrem-se da miragem! Só a sua lembrança já nos é suficiente! Então o desespero torna-se aparente. Oh Meu Deus! Estamos em um deserto! Me me prometeram um bolo! Uma recompensa final por todos os meus sofrimentos!


- Prazer, me chamo Trumman! Mas todos me conhecem como o idiota, ou melhor, o manipulado. Prefiro  ser reconhecido pela minha qualidade de ser: espelho. Trumman, o espelho!
O espelho da sua vida! Caçoe de mim, ria, chore, se emocione ao me ver. Mas diga-me, o que esse espelho reflete?

- Prazer trumman, sou o pecado! Somos vizinhos a muito tempo, mas você, em seu orgulho nunca me deu um oi! Sabe quem paga as suas contas? Sabe que instalou sua Tv a cabo? Sabe quem limpa sua garagem todos os dias? É caro vizinho, sou eu. Vivemos no mesmo prédio, chamado "Você".

- E o outro? Quem mora no prédio chamado "pŕoximo"?

- Análogos a nós, estão os outros. Mas sempre insiste em enxergar apenas o pecado do outro, né? Se liga Trumman, você é o manipulado!

- E o que o outro pensa de mim? Se sou assim, seu acusador?

- Ora, acusador? Você? Esse é um nome bonito demais. Ele te conhece por outra "qualidade" sua.

- Qaul?

- Diabo. Sim! pensava que era outra coisa? Se tu acusas o outro do seu pecado, és apenas isso: O Adversário!

- Mas que maldição terrível! O que farei?

- Não pergunte a mim, sou teu pacado, teu acusador interno, teu diabo. Agora que me reconhece. tens noção de seu desespero Eleva-me ao máximo, daí, saberás o que fazer.

- Mas elevando-te ao máximo, não serei o maior dos pecadores?

- Quando o serás, saberás que és indigno e maligno. Aí sim, talvez haja para ti, salvação. E não se esqueça: Suas mãos não podem me guardar, apenas sua mente.



O bolo é uma mentira.





Uma homenagem a você. A nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário