terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Astronauta

Queria eu,
Ser bem mais do que sou
Queria eu,
Demonstrar todo meu valor

Seria eu,
Muito mais do que realmente sou?
Ou apenas um vazio
Daquilo que restou?

Quisera eu,
Ser um astronauta
Na mesma época,
Que era eu,
Apenas umas criança peralta

Já Quis de tudo nessa vida:
Profissões, dores, paixões, amores...
Quem vê até pensa,
Que sou um velho pra lá de sessenta...

Mas aí fico a pensar:
Qual seria a diferença?
De um velho saudozista
E uma criança melequenta?

Seria a vida?
Seria a experiência?
Não, acho que não...
Os dois têm a mesma carência!

"Velhos são crianças nascidas faz TEMPO!"
Olha, parece que achei minha resposta

Seria então o tempo?
Senhor de tudo que é mortal?
Não teria nós,
algo que pudesse sobreviver a poder tal?

Se pensar bem,
Acho que conheço um campeão
Destemido a ganhar desse tal Tempo.
O nome dele é coração!
Que faz do Amor, seu único armamento

Queria eu,
Destruir esse tal tempo
Queria eu,
Acabar com esse mal

Seria eu,
Capaz de achar a solução?
Seria eu,
Capaz de domar meu coração?

Quisera eu,
Ser um amante destemido
Na mesma época,
Que era eu,
Apenas um astronauta meio tímido...



Ainda viajarei por esse universo a fora! 

Um comentário: