domingo, 17 de abril de 2011

Física moderna

Na física moderna aprendemos a relatividade
Que a distância é apenas uma questão de ponto de vista
Aprendemos que a luz é quantidade
E que sua velocidade tem muitas propriedades.

Uma delas, é a capacidade
De transformar sonho em realidade
De fazer o homem viajar no tempo
Transpondo a sua prórpria idade.

Se algum dia eu chegasse a essa velocidade
Meu corpo seria eterno num momento
Pois o tempo seria vaidade
O relogio pararia e tudo seria mais lento

Eles dizem que isso é impossível conseguir
Que a matéria não suporta tal pressão
Mas o que diriam, se testasse com meu coração?
Não pensaram tal hipótese, pois não sabem o que é paixão!

Ah! mas os apaixonados sabem muito bem!
Sabem do que estou falando
Sabem aquela sensação de sentir o coração batendo
E o tempo parando!

Um calor frio e gostoso
Um doce amargo e saboroso!
Tudo em volta para
Para admirar beleza rara!

Na fisica moderna aprendemos a relatividade
Que o conhceimento de nada se compara
Que é relativo tentar entender
Quando se ama de verdade!

Eu adoro essas minhas viagens...
Agradeço ao Douglas Bibiano pela conversa sobre teoria da relatividade. 

Um comentário: